sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando você ama..


Quando você ama alguém de verdade você quer estar perto dessa pessoa
amada, quer contar a ela tudo que lhe acontece, quer compartilhar tudo,
dividir experiências, falar com ela qualquer hora do dia ou da noite,
nos bons e maus momentos. Quando você ama alguém de verdade,
não interessa o que pensam e o que dizem, o que interessa é o que você sente.
Quando você ama alguém de verdade, você busca intimidade..
Deus quer ter essa INTIMIDADE COM VOCÊ!
Acordando de madrugada para buscá-lo quando todos estão dormindo…
Busque-o de todo coração, de toda sua alma e entendimento, enquanto Ele ainda se encontra entre
nós! Não desperdice seu tempo com bobagens, amando mais as pessoas ou
coisas do que a Deus.
>Coloque Ele em primeiríssimo lugar na sua vida!

>Surpreenda quem você ama.




Fique na paz de Deus. 
BN.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Escolhido de Deus

Deus tem falado ao meu coração sobre algumas coisas que eu escrevo, sempre parece que eu escrevo só pra mim, e o que eu mesmo escrevo, serve exatamente pra minha vida. As vezes parece que não são nem palavras minhas, e é isso que eu tenho confiado. Que essas palavras não sejam minhas, mas do Senhor para o nosso coração.
Oro pra que você leia até o fim, Deus quer falar com você! 
Amém..

Hoje quero compartilhar um pouco do que tem queimado no meu coração a cada manhã quando acordo e falo com Deus, sobre a direção a seguir durante o meu dia..
Vamos falar um pouco sobre Gideão. (Juízes)

Gideão era filho de um homem chamado Joás, da tribo de Manassés, que ficava em Ofra, do outro lado do Jordão.
Gideão tinha um chamado, MISSÕES.

Um certo dia, Gideão estava malhando trigo num lugar não muito usual para fazer esse tipo de atividade mas ele malhava trigo nesse lugar porque talvez ali os midianitas não o encontrassem e lhe roubassem o trigo. Enquanto trabalhava, um anjo enviado do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor é contigo" (Jz06:12)  E então Gideão questiona o próprio Deus: "Ai Senhor, se o Senhor é conosco, porque tudo isso nos sobreveio? (JZ06:13)  E o Senhor respondeu: "Vai nesta Tua força e livrarás a Israel  da mão dos midianitas.."(JZ06:14) No versículo seguinte, Gideão continua questionando: Ai Senhor, com que livrarei a Israel? Minha família é a mais pobre, eu sou o menor da casa de meu pai.

Por quantas vezes nos encontramos nessa mesma situação?.. Gideão estava trabalhando, e assim foi escolhido para ser instrumento usado por Deus. Nas nossas orações temos dito a Deus : "Entrego minha vida nas Tuas mãos, faça dela o que quiserdes Deus!" Mas até onde isso é real em nossas vidas? até que ponto deixamos Deus nos usar, até que ponto entregamos nossas vidas por inteiro nas mãos dEle?
Algumas vezes duvidamos, achamos que não somos capazes, "o que eu direi a eles?" "mas eu nao sei!", "sou pequeno demais." Obs: Em Mateus 10:20 - "Mas não sois vós que falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós."

Deus pode fazer coisas sobrenaturais através das nossas vidas, Ele pode tornar reais os nossos sonhos. 'Aquilo que os homens dizem não é possível, Deus diz : É POSSIVEL, EU POSSO FAZER ATRAVÉS DA SUA VIDA'. 

O Senhor usou a vida de Gideão para livrar Israel. Seguiu as direções do Senhor, destruiu o altar de Baal, que pertencia a seu pai e construiu um altar do Senhor. (06:25-32) Logo depois sua missão foi derrotar o exército inimigo e então libertar o povo Israelita.
(veja a partir do 06:33) Gideão começa a destruir a idolatria que Israel estava vivendo, e os midianitas se uniram aos amalequitas e outros povos para atacar Israel. A ameaça era muito grande, o exército inimigo era poderosíssimo.(Jz 07:12 e 08:10) O problema de Israel era a ausência do Senhor, eles com seus atos pecaminosos, haviam causado o afastamento de Deus. Mas agora o Senhor estaria presente.
Gideão pede sinais a Deus, o Senhor reduz o exército Israelita, com essa Gideão não contava!!! Ele ja achava que tinham poucos homens, mas o Senhor queria apenas 300 homens pois seria o suficiente. O fato era que Deus é quem livraria Israel e não a mão de Gideão ou do exército. (06:07) 
Se continuarmos a história de Gideão, veremos que "eles vão a luta" e... surpresa!!! Quase nem precisam lutar, mas tudo isso seria impossível se Deus não estivesse envolvido. (veja a partir do 06:19)

Deus quer usar as nossas vida, mas Ele não depende de nós, e nem de nada que temos para realizar coisas boas e grandes. Deus pode fazer muita coisa contando com bem pouco, ou até com nada.                 DEIXE O SENHOR TE USAR!!  

Créditos
* I Coríntios 1:26-29




Usa-me Senhor, envia-me!!!
em Nome de Jesus. Amém
BN.


domingo, 11 de março de 2012

Mesmo sem entender, eu confio.




Quando abrir sua bíblia, abra junto a sua mente e o seu coração. Deus quer falar com você através dela.
No momento certo o Senhor dará respostas para todas as suas perguntas. Mesmo sem entender, por mais difícil que seja, é preciso entregar tudo nas mãos do Senhor, Ele sabe o que é melhor para nós.
A situação não está tão bem quanto parecem.. as coisas ficam cada vez mais complicadas, as perguntas começam a surgir, por que é que tem que ser tão difícil assim?
A nossa história já foi escrita, não tente adivinhar como e quando Deus realizará as promessas em sua vida, não deixe a ansiedade apagar a sua esperança no Senhor. Mesmo sem entender, confie.
Deus está contemplando cada esforço teu. Tudo irá valer a pena.
"Bem aventurados os que esperam em ti (Isaias 30:18)"
Guarde essas palavras em seu coração!


Que o Senhor te abençõe muito.
BN





segunda-feira, 5 de março de 2012

Guarda o teu coração

Acima de tudo guarda o teu coração pois é a fonte da vida. Pv 04:23
Nossos corações são frágeis, se deixarmos o nosso coração fora da vontade de Deus, fora do Seu plano para a intimidade e o amor, estamos arriscando nossas vidas. Mas pense nisso, estamos tão descuidados com o nosso coração e não é pra ser assim.. Se nós como seres humanos não podemos aceitar o coração de Deus pra nós, como vamos aceitar outra pessoa em nosso coração? quem realmente está sob controle do noso coração? Eu? você? ou Deus.. Estamos arriscando as nossas vidas e tentar tomar de volta o seu coração é quase impossível quando você tem realmente desistido dele. 
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Sl 119:11
Guardamos o nosso coração quando guardamos a Palavra de Deus nele. Quando mais conhecemos a Palavra, mas somos guiados pela Palavra e não pelos sentimentos, nem por circunstâncias. Além disso, quando guardamos a Palavra, também estamos nos guardando do pecado.
O nosso coração por natureza é enganoso, mas em Deus, através da sua Palavra, nós conseguimos ter um coração sábio. Jr 17:9
“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo certo e a maneira certa de agir.” Ec 8:5
É galera, quem guarda o coração não sofre decepção, pelo contrário, Deus honra o coração obediente e o dá sabedoria.
Devemos colocar o nosso coração diante de Deus todos os dias, entregá-lo para que ele permaneça no lugar certo, todos os dias. Isso acontece quando somos sinceros com Deus, quando nos oferecemos a Ele todos os dias o nosso coração e o nosso ser, pedindo a Ele que sonde o nosso coração e tire tudo aquilo que o desagrada.
Deus se importa com o seu coração.
Ele te ama muito e não quer ver o seu coração machucado, e sim, quebrantado. Quando quebrantamos o nosso coração diante de Deus, e contamos ao Pai o que se passa dentro Dele, Ele mesmo coloca as suas mãos em nosso coração e tira tudo aquilo que trás peso, dor e tristeza. Deus quer curar, moldar, cuidar e encher o seu coração daquilo que realmente vale a pena, da presença de Deus, do maior amor do mundo.


Que o Senhor abençoe a sua vida.
BN