sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Dá um tempo."


Um tempo do mundo um tempo de tudo
Tempo que precisamos de tempo.
O tempo da descoberta 
que é tempo de dar um tempo.
Que o tempo que dou a mim mesmo 
não é o tempo que preciso
porque não sei o quanto preciso do tempo.
Sei que do tempo eu preciso, 
um tempo do tudo que toma meu tempo.
O tempo que gasto e o tempo que ganho,
da hora que faz passar o meu tempo.
Tem horas e tempos que nos damos conta
do tempo que tem se passado,
do tempo que estamos precisando
e de quando é hora de dar um tempo.

Bruna Nunes.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Série AD - 14

Capítulo 14


"Não volte a comer do mesmo fruto"

Mas é claro! se eles não tivessem comido o tal fruto, nós estaríamos vivendo em paz. Ah claro, sem dúvidas, se eu encontrasse Adão e Eva na minha frente eu não sei nem o que faria com eles!

Talvez você também tenha parado pra pensar que a culpa do pecado é TODA de Adão e Eva. Que por culpa deles, hoje vivemos em um mundo assim, dessa forma, e não preciso entrar em detalhes, afinal todos sabem a situação que se encontra na vida de um ser humano.
Sempre ouví coisas assim, como, a Culpa é de Adão e Eva!
Eles falharam sim, e antes disso não conheciam o mal. Mas se você é capaz de colocar a culpa de todas as dificuldades em alguém, também é capaz de fazer diferente. Adão e Eva foram o início da criação e continuou surgindo vida até que VOCÊ nasceu porque Deus acreditou que criando você, faria a diferença na terra.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." 1Coríntios 10:13

Adolescente Diferente: Não se conforme com este mundo, mas transforme-o, Deus conta com você pra fazer a diferença e se desviar do mal. Não volte a comer do mesmo fruto que Adão e Eva comeram todos os dias.

Deus abençoe

BN.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Série AD - 13

Capítulo 13

"Me julgo, me culpo"


"Eu sou horrível, porque sou assim? Porque eu fiz isso?.."
Talvez, algum dia você deve ter se julgado a pior pessoa do mundo. Quem iria querer você ao lado? Você é só mais um, como todos os outros que sempre erram e decepcionam as pessoas. Que existem tantas pessoas melhores do que você...
Agora troque o VOCÊ por “EU” nesses argumentos acima. É perceptível a necessidade de uma resposta para esses sentimentos que sufocam o coração.
Ainda que os seus pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim , se tornarão como a branca lã.  Isaías 01:18

Adolescente Diferente: Leia esse versículo acima e reflita, não somente passe os olhos rapidamente pelas letras, mas saiba que Deus se importa com tudo aquilo que sentimos e pensamos, e na Sua palavra há resposta para tudo que precisamos. E quando falhamos, erramos, fazemos algo contrário do que deve ser feito sabendo nós o que é certo a se fazer, então temos algumas reações dentro de nós mesmos, pelo que a situação causou. Até nós não sabemos como nos perdoar, mas o verdadeiro arrependimento chama atenção do Senhor. Somos humanos, nós falhamos, mas o coração sincero agrada o coração de Deus. Não deixe que pensamentos como esses acima te coloquem pra baixo, te faça pensar que por ter errado você e a pior pessoa do mundo. A verdade é que já vi muitos adolescentes passando por uma fase como essa, de se sentir uma pessoa horrível, feia, a pior pessoa, etc. Deus quer nos limpar, nos deixar puros e brancos como a lã. Somos filhos daquele que pode nos limpar, nos santificar, que pode todas as coisas. O Senhor te ama.

Deus abençoe

BN.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Série AD - 12

Capítulo 12

OS PASSOS...

Será que eles sabem pra onde devem ir? os jovens e as crianças sabem pra onde estão andando, os homens e mulheres sabem onde querem chegar?, Ou andam , andam, e  andam sem chegar a lugar algum?.
Parei um dia para observar passos, isso mesmo, cada passo que as pessoas davam. No centro da cidade, fim de semana movimentado. Parecia loucura, mas sabia que seria necessário por algum instante. Olhei apenas para os pés, homens, mulheres, jovens, crianças indo e vindo. Continuei a observar os passos...  Alguns pareciam ter pressa, outros estavam sobre passos leves e tranquilos, como se estivem passeando sem nenhuma preocupação.
As vezes eu andava sem rumo, sem saber pra onde eu ia, simplesmente porque queria andar, mas eu não sabia onde iria chegar. E Porque eu vivi sem saber onde eu queria chegar? isso não faria sentido. Não faz sentido caminhar e caminhar e nunca chegar a lugar algum...
Disse Jesus: Vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14)


Adolescente Diferente: Não precisamos andar sem rumo, a linha de chegada está bem a nossa frente. Temos esse versículo de João 14 veja que lindo exemplo e direção. Perdidos estão aqueles que não conhecem a palavra e não podem compreende-la, nós conhecemos o caminho, vamos seguir em frente. Fique firme

Deus abençoe
BN.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Série AD - 11

Capitulo 11

"Porque eu sei que melhor é obedecer"

Mas porque que tem que ser assim!, eu não quero fazer isso, não vou, espera daqui a pouco eu vou...….

Sempre arranjamos uma desculpa para explicar nossas falhas, quando na verdade, a desobediência é uma reação contraria a vontade de Deus, um pecado grave comparado na bíblia com feitiçaria e idolatria (1Samuel 15:23), mas a desobediência pode causar sérios problemas para a nossa vida. "Um pequeno passo em obediência é um enorme passo em direção ao centro da vontade de Deus"
Por quantas vezes nós desobedecemos alguma autoridade, fazemos o contrario do que devemos, ou fazemos pela metade, eu lí uma frase que dizia que obediência atrasada é desobediência, exatamente isso, não estamos agradando o coração de Deus quando deixamos pra depois aquilo que Ele deixou para que fizéssemos.. Nós sabemos o quanto nossos pais ficavam satisfeitos, felizes, contentes, etc, quando obedecemos as ordens dadas. Às vezes quando éramos obedientes até ganhávamos presentes, brinquedos, em recompensa. Tenho certeza que o Senhor como nosso Grande Pai quer se alegrar com nossas atitudes obedientes, Ele se alegra porque nos ama, e a verdade é que nós já sabemos que a vontade dEle é melhor do que a nossa, é boa, perfeita e agradável.

O que Deus quer que façamos é sempre bom para nós, mesmo que não pareça.


Adolescente Diferente: Nós precisamos estar focados no Senhor e na Sua vontade, estar sensível a Sua voz, porque Ele quer nos direcionar e nos tornar filhos obedientes. Se nosso desejo é agradar o coração de Deus então precisamos obedecê-lo. Obedecer é melhor do que sacrificar. Precisamos aprender a obedecer, pode parecer fácil escrever sobre obediência, mas sabemos que na vida passamos por situações onde nossa vontade contraria fala mais alto. O que Deus tem pras nossas vidas vai mais além daquilo que podemos imaginar, quando somos obedientes estamos prosseguindo para o agir de Deus, mas quando desobedecemos estamos impedindo de Sua vontade se cumprir em nossas vidas. A desobediência pode nos trazer prejuízos, podemos perder algo que Deus tem pra nós. Sabemos que é melhor obedecer, pra não perder a benção que o Senhor separou para cada um de nós. Seremos exemplos, filhos obedientes que agradam o coração do Pai!

Deus abençoe

BN.